Encuentro Transfronterizo de Profesionales de Museos – Encontro Transfronteiriço de Profissionais de Museus

Museos y Accesibilidad – Museus e Acessibilidades

Ficha técnica: Organização. Colaboração. Comitês

Direção Geral:

AMMA, ASOCIACIÓN MUSEÓLOGOS Y MUSEÓGRAFOS ANDALUCÍA www.asoc-amma.org
Associação sem fins lucrativos que, desde 2007 responde às preocupações dos técnicos em Museologia e Museografia na ausência de uma entidade similar em Andaluzia. A Associação assumiu o papel de intervenção na crítica construtiva, propondo novas formas de promover activamente a defesa do sector da profissão.

APOM, ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE MUSEOLOGIA. www.apom.pt/

Criada em 1965, é uma organização sem fins lucrativos com sede em Lisboa. É dedicada ao estudo e divulgação da museologia e da ciência e técnica complementares. APOM tem o apoio de entidades governamentais e da Fundação Calouste Gulbenkian, tornando-se em um parceiro privilegiado e instrumento de observação e consulta da realidade museológica em Portugal, através do trabalho de seus parceiros.

ACESSO CULTURA. www.acessocultura.org/

A Acesso Cultura promove a melhoria das condições de acesso – nomeadamente físico, social e intelectual – aos espaços culturais e à oferta cultural, em Portugal e no estrangeiro. Continua a obra da GAM – Grupo para o acesso a museus, entre 2003 e 2013 e como um grupo de trabalho informal reúne profissionais institucionais e individuais e museu com projectos inovadores no campo da cultura membros, museus e acessibilidade.

A %d blogueros les gusta esto: